A Escrava Isaura (2004)

A ESCRAVA ISAURA (2004)

Sinopse

Isaura nasceu em 1835, na fazenda do comendador Almeida, em Campos dos Goitacazes, Rio de Janeiro. Ela é filha da bela Juliana, escrava do comendador, e do feitor da fazenda, Miguel. Juliana morreu pouco depois do parto e Isaura foi criada e educada por Gertrudes, mulher do comendador, que sempre quis ter uma filha. Apesar da excelente educação e de ter a pele clara, Isaura é escrava do comendador, por ter nascido filha de sua escrava.
Em 1854, Isaura tem 19 anos e é uma bela moça. Tudo se complica em sua vida quando volta para a fazenda o jovem senhor Leôncio, filho do comendador, que desenvolve uma paixão doentia pela linda escrava. Leôncio, obrigado a se casar por interesse com Malvina, filha do rico Coronel Sebastião Cunha, tenta a todo custo seduzir Isaura,. Mas todas as tentativas e propostas de Leôncio são sempre rechaçadas pela virtuosa escrava.
Gertrudes que dar a liberdade a Isaura, mas morre antes de conseguir realizar este desejo. Com a morre do comendador Almeida, Leôncio queima o testamento no qual seu pai deixava a alforria para Isaura, o que faz com que ele se torne seu novo senhor. A vida da escrava se transforma então em um inferno. Leôncio, cada vez mais insistente em sua paixão, é descoberto primeiro pelo cunhado Henrique, também apaixonado por ela, e depois por Malvina, que não demorou a perceber a obsessão do marido por Isaura.
Em meio a tanto sofrimento, Isaura descobre o amor. Foge com o pai e se refugia numa chácara perto de São Paulo, onde adota o nome de Elvira e vive longe de tudo e todos. Ela conhece o jovem abolicionista Álvaro, mas tenta de toda forma evitá-lo, por causa de sua condição de escrava fugitiva. Para piorar a situação, ela é descoberta e mandada de volta à fazenda de Leôncio, que não vai deixar de praticar suas maldades contra a escrava.

(167 capítulos)
Parte 1 (30 Episódios)
Do 31 ao 81






Comentários

Postar um comentário