A Casa do Terror (A Melhor Mini-Série de Terror Gótico da TV)

HAMMER HOUSE OF HORROR (1980)
(Legendado/Pertubador/Terror da Hammer)

Míni-Série Completa com 13 Episódios
Disponível para Assistir e Baixar no Google Drive, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/folderview?id=1b8CchZH1pOOTMxAxaTLx7fdZtRyJ2RHP


01 - Tempo de Bruxaria (Witching Time) 

SINOPSE

David Winter (Jon Finch, de Carmilla, A Vampira de Karnstein, Horror de Frankenstein e Frenesi) trabalha como compositor de trilhas sonoras para filmes de horror, e é casado com uma atriz, Mary (Prunella Gee), que por sua vez tem um caso amoroso com o médico da família, Charles (Ian McCulloch). David mora numa fazenda chamada Woodstock, localizada nas imediações de Londres, e sua esposa costuma passar alguns dias fora, em trabalhos de filmagens. Certa noite, durante uma tempestade de raios e relâmpagos, o compositor ouve estranhos ruídos vindos do celeiro e encontra uma mulher misteriosa, que se apresenta como Lucinda Jessup (Patricia Quinn, de Rocky Horror Picture Show), uma bruxa de 1627 que conseguiu viajar no tempo e fugir dos inquisidores que a perseguiam e queriam condená-la à morte na fogueira. A feiticeira se deslocou mais de 300 anos no tempo para se salvar, vindo também decidida a transformar David em seu escravo, atormentando sua vida utilizando-se de magia negra e desestabilizando ainda mais a já frágil relação com sua esposa Mary.

  02 - A 13ª Reunião (The Thirteenth Reunion)

SINOPSE

Uma jornalista, Ruth Cairns (Julia Foster), trabalha para um caderno feminino sob a editoria de Gwen Cox (Dinah Sheridan). Ela recebe como missão da chefe uma reportagem numa estranha clínica de emagrecimento de propriedade de Sir Humphrey Chesterton (Richard Pearson), onde o diretor e professor de educação física Willis (James Cosmos) utiliza métodos não convencionais com os pacientes obesos, incentivando-os a comer bastante em alguns casos como com Ben Faraday (Warren Clarke), ou humilhando-os em público evidenciando suas condições físicas desfavoráveis como aconteceu com Joyce (Paula Jacobs). Ruth decide então se internar como uma paciente para fazer a reportagem. Porém, depois de ser procurada pelo jovem Andrew (Gerrard Kelly), que trabalha como assistente na funerária Ashford, de propriedade dos sócios Basil (Norman Bird) e Cedric (George Innes), e informada de misteriosos acontecimentos envolvendo a funerária e a clínica de emagrecimento, ela decide investigar a verdade por trás dos fatos, podendo pagar um preço muito alto por suas descobertas.

03 - Despertar Repentino (Rude Awakening)

SINOPSE

Norman Shenley (Denholm Elliott, de A Casa Que Pingava Sangue), é o proprietário de uma imobiliária, que vive uma vida tediosa com a esposa Emily (Pat Heywood) e sente-se atraído pela beleza de sua secretária Lolly (Lucy Gutteridge). Certo dia, ele recebe a visita no escritório do Sr. Rayburn (James Laurenson), que solicita sua ajuda para vender uma mansão chamada Lower Moat, um pouco afastada da cidade, e que pertencera à Sra. Stradwick (Eleanor Summerfield). Ele aceita o serviço e vai visitar o enorme casarão, mas a partir daí começa a ocorrer uma série de fatos misteriosos e estranhos, como uma casa assombrada, uma cabine telefônica que solta um gás venenoso, um prédio que está sendo demolido, um tumor cerebral que precisa ser extraído, sua bela secretária usando roupas e penteados totalmente diferentes a cada momento, que estimulam o agente imobiliário a acreditar que está preso numa incrível sucessão de pesadelos dentro de outros pesadelos, e com eventos cada vez mais desastrosos.

04 - Dor Intensa (Growing Pains)

SINOPSE

Um cientista botânico, Terence Morton (Gary Bond), trabalha em sua casa fazendo pesquisas com animais e plantas com o objetivo de descobrir uma proteína especial que poderia diminuir a fome no mundo, um problema que atinge cerca de 70% da população. O excesso de trabalho faz com que ele não disponha de tempo para dar atenção ao seu filho infeliz de dez anos, William (Christopher Reilly), que morre repentinamente num acidente em seu laboratório, abalando bastante sua esposa Laurie (Barbara Kellerman). Para amenizar a dor pela perda do filho, o casal adota um menino num orfanato, James (Matthew Blakstad). Com a chegada do garoto, inicialmente bem educado, seu comportamento torna-se estranho e uma série de eventos misteriosos e bizarros começa a acontecer como o carro da família ficar desgovernado sem motivo, ou a alteração do comportamento do cão de estimação Nipper, que de dócil passa a ser agressivo e assassino, invadindo o laboratório e destroçando vários coelhos, além de ameaçar a segurança de dois agentes do Fundo Mundial de Comida, Srs. Ngenko (Norman Beaton) e Charles Austin (Tariq Yunus), que faziam uma visita para conhecer o trabalho do cientista.


05 - A Casa Que Sangrou Até a Morte (The House That Bled to Death)

SINOPSE

Uma casa foi palco de um terrível assassinato com esquartejamento envolvendo um casal de velhos (George Tovey e Una Brandon-Jones), com o caso instigando a curiosidade das pessoas. Algum tempo depois, novos moradores se mudam para o local, após adquirirem o imóvel do Sr. Powers (Milton Johns). É uma família formada pelo pai William Peters (Nicholas Ball), a mãe Emma (Rachel Davies) e a filha pequena Sophie (Emma Ridley). Eles são recepcionados por um simpático e prestativo casal de vizinhos, Jean Evans (Pat Maynard) e George (Brian Croucher), que conheciam o passado violento da casa e queriam evitar constrangimentos para os recém-chegados. Porém, eventos bizarros começaram a ocorrer como a morte do gato de estimação de Sophie, objetos dos antigos proprietários que surgiam do nada, uma mão decepada na geladeira, entre outros mistérios, os quais inevitavelmente trouxeram perturbação e tormento para a família.


06 - Charlie Boy (Charlie Boy)

SINOPSE

Um boneco vudu amaldiçoado tem o poder sobrenatural de converter o sentimento de ódio de seu dono em resultados trágicos aos desafetos, e que uma vez fora de controle pode perigosamente também voltar sua fúria maligna contra os amigos e si próprio. Vale destacar a presença incômoda de um tradicional psicopata urbano, que após um simples desentendimento no trânsito passa a perseguir e ameaçar o protagonista Graham usando o carro como arma (numa similaridade interessante com a nossa própria vida real). Aqui, como também em toda a série, temos um desfecho bem longe do comum.


07- Grito Silencioso (The Silent Scream)

SINOPSE

Um homem, Chuck Spillers (Brian Cox), acaba de sair da cadeia e volta para casa ao encontro de sua bela esposa Annie (Elaine Donnelly). No presídio, ele recebia constantes visitas de um senhor misterioso, Martin Blueck (Peter Cushing), dono de uma loja de animais, que ofereceu para ele uma oportunidade de emprego em sua nova tentativa de reintegração social. Na loja, Chuck descobre a existência de vários animais selvagens presos em jaulas no porão, e que eles fazem parte de uma bizarra experiência de treinamento do Sr. Blueck, que tem por objetivo condicionar os animais para que um dia existam zoológicos sem jaulas e talvez até presídios sem paredes e celas. Chuck só não imaginaria os perigos que o aguardavam fora da prisão e o destino reservado pelo enigmático Sr. Blueck para ele e sua esposa.

08 - Filhos da Lua Cheia (Children of the Full Moon)

SINOPSE

Tom Martin (Christopher Cazenove) é um jovem e bem sucedido advogado, sócio do experiente Harry (Robert Urquhart). Ele se casa com a bela Sarah (Célia Gregory), e sai alguns dias de férias, viajando de carro para o interior da Inglaterra, com destino a um chalé pertencente a Harry, próximo da pequena cidade de Applegrove. Porém, cerca de 30 Km antes de chegar na cidade, o carro apresenta pane mecânica nos freios, obrigando-os a parar e procurar ajuda nos arredores. Saindo da estrada em direção à floresta, eles encontram uma casa enorme onde são muito bem recepcionados pela misteriosa Sra. Ardoy (Diana Dors), que vive com um grupo de nove belas e aparentemente inocentes crianças, com destaque para o garoto Tibor (Adrian Mann) e a menina Eloise (Sophie Kind). A partir daí, o casal passa a enfrentar uma série de situações insólitas e perigosas envolvendo a misteriosa família de descendência húngara que vive isolada num casarão no meio da floresta.


09 - Águia dos Cárpatos (Carpathian Eagle)

SINOPSE

Um inspetor da polícia, Clifford (Anthony Valentine), juntamente com o seu auxiliar, Sargento Tony (Barry Stanton), está investigando uma série de brutais assassinatos com características ritualísticas, onde as vítimas são sempre homens com os corações violentamente arrancados do peito com um punhal. Na investigação, o policial descobre relações entre as mortes e uma antiga lenda sobre a Águia dos Cárpatos do título, uma maldição que se abateu sobre uma família que tem como únicos descendentes a Sra. Hanska (Siân Phillips) e seu sobrinho transformista Tadek Kuchinsky (Jonathan Kent), que se tornam suspeitos. Clifford conhece também uma misteriosa e bela jornalista, Natalie (Suzanne Danielle), que escreveu um livro sobre a lenda, e com quem acaba se apaixonando, não imaginando os perigos que teria que enfrentar para descobrir a verdade dos fatos.


10 - O Guardião do Abismo (Guardian of the Abyss)

SINOPSE

Uma sociedade secreta de ocultistas, liderada pelo hipnotizador Charles Randolph (John Carson, de Epidemia de Zumbis e O Sangue de Drácula), está tentando invocar a presença do poderoso demônio Choronzon, conhecido como o Guardião do Abismo, através de um sacrifício humano numa missa negra, e com a utilização de um espelho mágico, que permitiria a comunicação com a entidade maligna. Sem sucesso nos rituais, os membros da seita satanista estão procurando por um espelho original, que pertenceu ao famoso astrólogo e alquimista Dr. John Dee, e que estava sendo disputado num leilão pelos negociantes Simon Andrews (Paul Darrow) e Laura Stephen (Barbara Ewing, de Drácula – O Perfil do Diabo), juntamente com seu amigo, o exportador de antiguidades Michael Roberts (Ray Lonnen). Porém, após se envolver com uma bela mulher chamada Allison Lussan (Rosalyn Landor), fugitiva da seita após ser escolhida como sacrifício num ritual, Michael não imaginaria a sucessão de eventos turbulentos que iria enfrentar, colocando sua vida em risco.


11 - Visita do Além Túmulo (Visitor from the Grave)

SINOPSE

Uma americana rica, Penny Van Brutten (Kathryn Leigh Scott, da longa série de TV Sombras da Noite / Dark Shadows, 1966/71), sofre de problemas psiquiátricos e vive com seu marido Harry Wells (Simon MacCorkindale) numa casa de campo no interior da Inglaterra. Numa noite, sozinha em casa, ela é surpreendida pela invasão de um homem violento, Charles Willowbee (Stanley Lebor), à procura de seu marido para cobrar dívidas. Ela reage e mata o homem com um disparo de rifle num dos olhos. O marido decide encobrir o crime eliminando as evidências e enterrando o corpo. A partir daí, a moça perturbada piora progressivamente em seu estado de sanidade, alegando que está tendo visões com o homem assassinado, como um visitante do túmulo à procura de vingança. Ela solicita ajuda para uma médium e cartomante, Margaret Tabori (Mia Nardi), que realiza uma sessão espírita e por sua vez, prefere chamar alguém mais poderoso e experiente, o indiano Swami Gupta Krishna (Gareth Thomas), para tentar resolver o problema com o fantasma vingativo e atormentado.


12 - As Duas Faces do Mal (The Two Faces Of Evil)

SINOPSE

Uma família em férias está viajando para uma casa de campo. A família Lewis é formada pelo pai Martin (Gary Raymond), a mãe Janet (Anna Calder-Marshall), e o filho adolescente David (Paul Hawkins). No caminho, durante uma forte tempestade na estrada, o carro deles sofre um acidente após darem carona para um homem estranho vestindo capa de chuva e que atacou o motorista, causando uma capotagem do carro. Socorridos por um hospital próximo, aos cuidados dos médicos Dr. Cummings (Jeremy Longhurst) e Dr. Hargreves (Philip Latham) e pelas enfermeiras Ward (Pauline Delaney) e Davies (Brenda Cowling), a mulher começa a ter visões desconfiando que seu marido não é o mesmo, e que há um grande e perigoso mistério envolvendo o corpo encontrado pela polícia próximo ao acidente, e que está no necrotério do hospital.


13 - A Marca de Satã (The Mark of Satan)

SINOPSE

Um homem solteiro de meia idade, Edwyn Rord (Peter McEnery), que mora com sua mãe idosa e parcialmente surda (Annie Dyson), está completamente obcecado pelo número 9, que ele vê em todas as coisas. Após a morte misteriosa de um homem, Samuel Holt, que tentou se auto operar com uma broca elétrica no cérebro sem anestesia, para eliminar um coágulo de sangue e se livrar de uma terrível paranoia de perseguição, Edwyn, que trabalha como assistente no necrotério de um hospital, acredita que se infectou com um vírus especial quando estava costurando o cadáver de Holt, e que agora está sendo vítima de uma conspiração satânica envolvendo seus colegas de trabalho, médicos e enfermeiros, além da própria mãe e uma inquilina dela, a jovem Stella (Georgina Hale). Uma vez paranoico com a ideia desse vírus, que simularia algo como a meningite, criando uma pressão no cérebro, ele passa a ver o número 9 em tudo e vai entrando perigosamente num crescente estado de insanidade, pedindo ajuda ao padre Mackintosh (Anthony Brown), alegando que as forças do mal estão em ação.



Comentários

  1. Ai sim, isso é SBT anos 80, velhos tempos, só você mesmo!

    ResponderExcluir
  2. A melhor série de todos os tempos! E a abertura?! Você teria A loja do terror (Sexta-feira 13 O legado)?

    ResponderExcluir
  3. Isso é bom demais. A melhor série de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  4. top demais, tinha perdido meu backup !!!! bom demais obrigado mesmo meu amigo

    ResponderExcluir
  5. Essa com certeza é uma das melhores e mais completas páginas de filmes de horror que já encontrei! Tenho divulgado muito sua página em meu Instagram @paginainvertida_trashmovies parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário