Especial : Terror Gótico Nacional

 Terror Gótico Nacional 

Filmes de terror nacionais antigos, zé do Caixão filmes,

Grande parte dos brasileiros ainda não chegaram a assistir os clássicos perdidos de nosso cinema nacional, que conta com as mais belas produções dignas de Hollywood do antigo estúdio Vera Cruz. Filmes dirigidos por Walter Hugo Khuori e Carlos Hugo Christensen entre outros nos fazem imaginar que a cinematografia não é brasileira, e sim internacional.


1 - Estranho Encontro

Iniciamos com O Estranho Encontro (1958), um filme que oscila entre o noir e o gótico, com cenas marcantes, cenários sombrios e personagens com distúrbios psicológicos que nos prendem a atenção do começo ao fim. 

Clique aqui para assistir ou baixar!


2 - Esta Noite Encarnarei em Seu Cadáver

Logo, em Esta Noite Encarnarei em Seu Cadáver (1967), contamos com a lenda do terror nacional, Zé do Caixão em suas aventuras mórbidas de morte e sangue.

Clique aqui para assistir ou baixar!


3 - O Anjo da Noite

No terceiro da lista - e entre os meus favoritos - está O Anjo da Noite (1974), um filme com estruturas do romantismo gótico estão muito presentes, como a donzela em perigo, o casarão amaldiçoado, fantasmas e o vilão.

Clique aqui para assistir ou baixar!


4 - Enigmas para Demônios

Em quarto lugar sendo de 1975, com a direção de Christensen, foi lançado Enigmas para Demônios, onde uma moça traz uma flor do cemitério para a sua casa, desde aquele dia, telefonemas estranhos a perturbam junto a uma seita satânica que aterroriza a cidade de Ouro Preto. 

Clique aqui para assistir ou baixar!


5 - A Mulher do Desejo

No ano seguinte, é lançado A Mulher do Desejo (A Casa das Sombras), inspirado pelos escritores do século XIX, Samuel Taylor Coleridge e Nathaniel Hawthorne, em uma história de mistérios e assombração sendo gravada na mesma cidade do filme anterior.

Clique aqui para assistir ou baixar!


6 - Cara de Fogo

Em sexto lugar, Cara de Fogo, um filme de 1958 busca de uma vida melhor, uma família de São Paulo se muda para São José dos Campos, num sítio com fama de ser mal-assombrado. Lá, coisas estranhas começam a acontecer, como aparições de supostos fantasmas, magia negra, roubos de gado... e passam a ser perseguidos por um criminoso que é capataz da fazenda vizinha. 

Clique aqui para assistir ou baixar!


7 - Ravina

Em sexto lugar, Ravina, um filme de época de 1958, em que uma mulher, que se crê portadora de uma maldição, vê um engenheiro morrer num acidente durante a construção de uma ponte. Considerando dois homens que a cortejavam responsáveis pela tragédia, decide se vingar de ambos numa atmosfera de loucura e cenas fantasmagóricas.

Clique aqui para assistir ou baixar!


8 - As Filhas do Fogo

Por último, um filme que agrega o medo e erotismo em As Filhas do Fogo (1978) contando a história de uma jovem paulista que vai para Gramado visitar a sua amiga Diana. Elas conhecem Dagmar, uma estranha mulher envolvida com parapsicologia e que realiza estranhas experiências para captar vozes de pessoas mortas.

Clique aqui para assistir ou baixar!



Comentários

  1. Estranho Encontro é um filme de visual muito bonito... E o Carlos Hugo Christensen deveria ser mais lembrado. Pois, fazer filmes com temáticas (bons) thriller no BR dos anos 70 deve ter sido um enorme desafio.

    ResponderExcluir
  2. Vc teria o filme confissões de uma irmã de Cinderela/Confissões de uma falsa Cinderela(2002)???

    ResponderExcluir

Postar um comentário